Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil

Já por alguns anos, a obesidade é caracterizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.

As crianças também estão sendo afetadas por este problema.

Com a mudança da rotina na pandemia, muitas crianças estão ganhando peso.

Isto tem ocorrido devido ao aumento de estresse, da ansiedade, da falta de rotina e de atividade física.

A obesidade pode prejudicar a autoestima, o coração, problemas ortopédicos, diabetes, enxaqueca e hipertensão arterial entre outras.

Avalie os hábitos alimentares da sua família. Consuma mais legumes, frutas e menos alimentos com alto teor de gordura e açúcares.

Se estiver fazendo home office, aproveite este momento e use de flexibilidade. Crie momentos de convivência com seus filhos. Durante o expediente, tire meia hora para jogar um jogo com eles, uma atividade simples dentro de casa como pular corda, brincar de bambolê, um jogo de tabuleiro, são atividades que diminuem o estresse e a ansiedade além de promover a união.

Evite comer em frente à TV ou celulares. Tenha horário para comer e dormir e para atividades físicas.

É alimentação saudável pode resultar num futuro muito mais feliz para você e seus filhos.

O diagnóstico e tratamento médico adequado e uma dieta saudável, poderão melhorar a saúde e a qualidade de vida de seus filhos.

Quer saber se seu filho é obeso? Podemos ajudar!

☎️(11) 4745-3600  (11) 4748-8412

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Crianças, Doenças Crônicas e a Covid-19

Crianças com doenças crônicas são mais suscetíveis a Covid-19? Sim. A Covid-19 em crianças com doenças crônicas (cardíacas, renais, diabetes, pulmonares, obesidade e etc), causa

VER MAIS »
Família

Melhorando as Conversas

Uma especialista em comunicação afirma que “comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem”. Seu filho é um indivíduo único.

VER MAIS »
Saúde Mental

Ansiedade na Infância

Janeiro Branco, é uma campanha criada em 2014 que tem por objetivo conscientizar a sociedade quanto a necessidade de se manter alerta quanto a saúde

VER MAIS »