Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil

Já por alguns anos, a obesidade é caracterizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.

As crianças também estão sendo afetadas por este problema como mencionamos recentemente em nosso post sobre consumo de açúcar.

Com a mudança da rotina na pandemia, muitas crianças estão ganhando excesso de peso.

A alimentação saudável pode resultar num futuro muito mais feliz para você e seus filhos.

Isto tem ocorrido devido ao aumento de estresse, da ansiedade, da falta de rotina e de atividade física.

A obesidade pode prejudicar a autoestima, o coração, problemas ortopédicos, diabetes, enxaqueca e hipertensão arterial entre outras.

Crie bons hábitos

Avalie os hábitos alimentares de sua família. Consuma mais legumes e frutas, tente ingerir menos alimentos com alto teor de gordura e açúcares.

Se estiver trabalhando em home office, aproveite este momento e use de flexibilidade. Crie momentos de convivência com seus filhos. Durante o expediente, tire meia hora para jogar um jogo com eles, uma atividade simples dentro de casa como pular corda, brincar de bambolê, um jogo de tabuleiro, são atividades que diminuem o estresse e a ansiedade além de promover a união.

Evite comer em frente à TV ou celulares. Tenha horário para comer e dormir e realize atividades físicas que envolva a família.

A alimentação saudável pode resultar num futuro muito mais feliz para você e seus filhos.

O diagnóstico e tratamento médico adequado e uma dieta saudável, poderão melhorar a saúde e a qualidade de vida de seus filhos.

Quer saber se seu filho é obeso? Podemos ajudar!

☎️(11) 4745-3600  (11) 4748-8412

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distúrbio_aprendizagem
Comportamento

Distúrbios de Aprendizagem – Como Lidar?

Distúrbios de aprendizagem não é uma deficiência intelectual. Envolve incapacidade de reter, adquirir e usar informações que foram ensinadas, afetando o desenvolvimento escolar.

VER MAIS »
Alergia

Alergias no Inverno

Crianças com doenças respiratórias como rinite e asma, tem as vias aéreas já propensas a inflamações, então no inverno, é necessária atenção em dobro.

VER MAIS »