O que Prejudica o Sistema Imunológico?

O Sistema imunológico é responsável por proteger nosso organismo contra invasores como microrganismos, parasitas e outros.

Sistema imunológico debilitado, significa saúde comprometida.

Com a pandemia, muitas famílias mudaram suas rotinas.

Muito tempo dentro de casa, pouca atividade física, excesso de alimentos ultraprocessados ricos em sal, açúcares e gordura hidrogenada, foram fatores que colaboraram para que a saúde de muitas pessoas, inclusive das crianças fossem afetadas.

Todos estes fatores prejudicam o funcionamento do sistema imunológico.

Além dos fatores mencionados, fatores emocionais como estresse, depressão e ansiedade podem prejudicar os mecanismo de defesa do organismo.

A baixa imunidade é prejudicial, ela pode deixar seu filho sujeito a doenças, uma vez que o organismo fica debilitado.

Avaliação Médica  – O pediatra pode avaliar os níveis de nutrientes da criança e conferir se há deficiência de vitaminas e minerais.

Alimentação Saudável – Alimentação saudável, não significa alimentação cara, mas significa variedade de legumes, frutas e verduras.

Descasque mais e desembale menos. O valor que você gasta em um refrigerante de marca famosa, pode ser o mesmo valor que irá gastar em 1 quilo de legumes, é uma questão de escolha.

Água – É fundamental no nosso organismo, ajude seus filhos a criar este hábito tão importante.

Sono – O corpo precisa de descanso e nas crianças tem o papel importante no desenvolvimento emocional, físico e hormonal.

Uma criança que tem déficit de sono, pode ter o crescimento comprometido.

Atividade Física – Reduz o estresse, a ansiedade e melhora a imunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distúrbio_aprendizagem
Comportamento

Distúrbios de Aprendizagem – Como Lidar?

Distúrbios de aprendizagem não é uma deficiência intelectual. Envolve incapacidade de reter, adquirir e usar informações que foram ensinadas, afetando o desenvolvimento escolar.

VER MAIS »
Alergia

Alergias no Inverno

Crianças com doenças respiratórias como rinite e asma, tem as vias aéreas já propensas a inflamações, então no inverno, é necessária atenção em dobro.

VER MAIS »