Problemas Respiratórios

Pneumonias, asma, bronquite e sinusite são alguns dos problemas respiratórios que atingem as crianças e adolescentes.

O sistema respiratório é um dos mais sensíveis do corpo humano, uma vez que está em contato direto com micro-organismos, alguns causadores de doenças graves e outros menos preocupantes, como gripe ou resfriado. 

Entre as principais causas de doenças estão a fumaça de cigarro, poeira, cheiro de perfume, pólen de plantas, pelos de animais e produtos de limpeza. 

Os sintomas são dificuldade em respirar, espirros, corrimento nasal e tosse, que podem ser confundidos com a gripe, por exemplo. A principal diferença entre eles é o período em que permanecem. As crianças também podem apresentar dor de cabeça, congestão nasal, olhos lacrimejados e coceira excessiva nos olhos, nariz e garganta. 

Caso o seu filho apresente esses sintomas procure um pneumologista de confiança e realize o tratamento conforme a indicação médica. Os medicamentos/terapias serão indicados de acordo com a intensidade dos sintomas e histórico clínico de cada paciente. Para a realização do tratamento é indispensável a consulta médica.