Vacinas

Vacinar o seu filho é um ato de amor e garante melhor imunidade e qualidade de vida.

As vacinas salvam mais de 3 milhões de vidas todos os anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. São consideradas o segundo avanço da humanidade em relação à saúde pública, atrás apenas do acesso à água potável. 

Doenças que hoje podem ser evitadas por vacina já foram algumas das principais causas de mortalidade infantil, como o sarampo e meningite. Se pararmos de vacinar as doenças podem voltar.

Cumpra todo o calendário de vacinação, mesmo que você acredite que algumas doenças não sejam graves. Crianças que têm sarampo, por exemplo, podem apresentar complicações futuras, mesmo após a doença curada. A catapora pode ter uma série de complicações e até levar à morte.

Siga as orientações do pediatra sobre as vacinas que não estão no calendário do Sistema Único de Saúde. 

É importante saber

01

As vacinas disponibilizadas  são SEGURAS e não provocam nenhum tipo de doença nas crianças.

02

São extremamente estudadas e uma das maiores descobertas do ser humano na área de saúde.

03

A varíola é uma doença extremamente grave que foi extinta no mundo devido a vacinação. A poliomielite, igualmente perigosa, foi extinta no Brasil.

BENEFÍCIOS DA VACINA DA REDE PRIVADA

As vacinas oferecidas pela rede privada de saúde oferecem mais conforto e proteção ao seu filho. Confira algumas das vantagens:

Trabalhamos sempre com vacinas acelulares e inativadas, que causam reações mais brandas se comparadas às da rede pública;

Algumas das imunizações ainda não estão disponíveis nos postos de saúde;

Em alguns casos a imunização da rede privada é mais ampla, protegendo contra agentes específicos.

RECURSOS MENOS DOLOROSOS
PARA VACINAS

Abelha que treme

Trata-se de um dispositivo, do tamanho da palma da nossa mão, com tecnologia que alia os benefícios da vibração em alta frequência com bolsas de gelo, o que reduz sensivelmente a dor da picada de agulhas. Quando o seu pequeno é vacinado na Suzanclin Baby tem acesso a “abelhinha que treme” e realiza a vacinação mais feliz.

Aplicação simultânea

Duas vacinas em uma única picadinha. A administração de vacina simultânea pode ser considerada menos dolorosa para crianças que precisam receber duas aplicações. É associada a uma menor resposta de dor, pois evita o sentimento de maior estresse e ansiedade na aplicação da injeção, já que é feita apenas “picadinha” de agulha.
Alguns pais preferem essa prática, entretanto, pelos poucos estudos disponíveis sobre o assunto, não é possível afirmar que a técnica de aplicação intramuscular simultânea seja um atenuador da dor nos pequenos.

Algumas Vacinas

CUIDADOS

É muito importante observar a carteira de vacinação para garantir que serão aplicadas as doses da vacina certa no período indicado ao seu filho. Indicamos sempre conversar com os pequenos explicando que não é necessário ter medo de tomar a vacina e deixar claro o quanto a “picadinha” é importante para a saúde. 

Em caso de dor é possível fazer uma compressa gelada no local da aplicação para aliviar o sintoma. Converse sempre com o pediatra para saber quais são os possíveis efeitos colaterais de cada uma das vacinas. 

Open chat
1
Olá!
Como podemos ajudar?