Crianças e o consumo de açúcar – Como Impor Limites?

Maus hábitos alimentares a longo prazo, pode fazer com que o corpo busque o açúcar como principal fonte de energia. Quando isto acontece, ocorre um desequilíbrio hormonal e afeta hormônios como insulina e leptina resultando em compulsões alimentares, ganho de peso e doenças crônicas como diabetes.

Alimentação saudável na infância, ajudará a criança ter um paladar saudável para o resto da vida. Mas o que significa ter uma alimentação saudável?

No dia a dia, deixar frutas cortadas para o lanche, no lugar de biscoitos industrializados e sucos naturais ao invés de sucos processados, ajudarão seus filhos entender que doces podem ser comidos em ocasiões especiais, mas verduras, frutas, grãos e legumes são os alimentos que os mantém saudáveis e vivos.

Descasque mais e desembale menos. Alimentos processados, excesso de farinha refinada, açúcares e corantes, quanto menos destes componentes tiver em seus alimentos, mais sua comida será saudável.

Quando os pais consomem pouco açúcar, as crianças também comerão bem, sem muito esforço.

No dia a dia, deixar frutas cortadas para o lanche, no lugar de biscoitos industrializados e sucos naturais, ao invés de sucos processados, ajudará seus filhos para que entendam que doces podem ser comidos em ocasiões especiais, mas verduras, frutas, grãos e legumes são os alimentos que os mantém saudáveis e vivos.

Lembre-se: o melhor presente que os pais podem dar a seus filhos é uma boa alimentação.

Precisa de ajuda? A Suzanclin Baby pode te ajudar!

Além de Nutricionista Infantil que auxilia a família com um cardápio saudável, temos também Nutrologia Pediátrica, que diagnostica e auxilia no tratamento de doenças alimentares.

Nossos telefones:

☎️(11) 4745-3600 (11) 4748-8412

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Crianças, Doenças Crônicas e a Covid-19

Crianças com doenças crônicas são mais suscetíveis a Covid-19? Sim. A Covid-19 em crianças com doenças crônicas (cardíacas, renais, diabetes, pulmonares, obesidade e etc), causa

VER MAIS »
Família

Melhorando as Conversas

Uma especialista em comunicação afirma que “comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem”. Seu filho é um indivíduo único.

VER MAIS »
Saúde Mental

Ansiedade na Infância

Janeiro Branco, é uma campanha criada em 2014 que tem por objetivo conscientizar a sociedade quanto a necessidade de se manter alerta quanto a saúde

VER MAIS »