Diabetes na Adolescência

A adolescência é o período compreendido entre os 10 e 19 anos e é a época de transição da infância à idade adulta, quando ocorrem mudanças físicas, psicológicas e socioculturais.

O diabetes mellitus tipo 1 tem um pico de incidência na adolescência e geralmente representa um período de difícil controle da doença. Por isso é muito importante que se tenha uma boa interação entre o diabético, sua família e a equipe multiprofissional. Além do apoio técnico, nutricional e psicológico, é indispensável que haja um progressivo reconhecimento do adolescente como o sujeito principal do tratamento.

Consulte nossa equipe especializada, agende sua consulta!

☎️(11) 4745-3600 (11) 4748-8412

www.suzanclin.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Crianças, Doenças Crônicas e a Covid-19

Crianças com doenças crônicas são mais suscetíveis a Covid-19? Sim. A Covid-19 em crianças com doenças crônicas (cardíacas, renais, diabetes, pulmonares, obesidade e etc), causa

VER MAIS »
Família

Melhorando as Conversas

Uma especialista em comunicação afirma que “comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem”. Seu filho é um indivíduo único.

VER MAIS »
Saúde Mental

Ansiedade na Infância

Janeiro Branco, é uma campanha criada em 2014 que tem por objetivo conscientizar a sociedade quanto a necessidade de se manter alerta quanto a saúde

VER MAIS »