Crianças, Doenças Crônicas e a Covid-19

Crianças com doenças crônicas são mais suscetíveis a Covid-19?

Sim. A Covid-19 em crianças com doenças crônicas (cardíacas, renais, diabetes, pulmonares, obesidade e etc), causa maiores danos, por isso é necessário dobrar a atenção às crianças com doenças crônicas. Qualquer doença crônica sozinha já é um fator que prejudica a imunidade.

Quando a criança com doença crônica é contaminada pelo vírus, o corpo dela luta contra a COVID-19 e contra a inflamação crônica. Esses pacientes têm risco maior de internação numa UTI.

Assim como nos adultos, o vírus causa às crianças, a síndrome respiratória aguda grave e pode ser fatal.

Como o organismo é afetado?

A Covid-19 pode afetar o organismo de diversas formas.

O principal órgão afetado é o pulmão, mas o vírus também pode afeta outros sistemas, como o nervoso, o digestivo e o cardiovascular.
Recentemente o Ministério da Saúde incluiu crianças até 5 anos, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz na lista do grupo de risco para a Covid-19.

Esperávamos que em questões de meses a COVID-19 fosse deixar de existir, mas já completamos um ano enfrentando esta Pandemia. Esta situação nos causa estresse devido ao isolamento social e as perdas. Estes sentimentos afetam também as crianças. Ajude seus filhos a se movimentarem mesmo dentro de casa. Não se prenda a todo e qualquer tipo de notícias.

Ajude as crianças a terem bons hábitos de higiene, a respeitar o isolamento social e a continuar usando as máscaras.

Qualquer sintoma como tosse, febre e vômito, procure um médico.


Conte com nossa ajuda!
☎️(11) 4745-3600 (11) 4748-8412

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distúrbio_aprendizagem
Comportamento

Distúrbios de Aprendizagem – Como Lidar?

Distúrbios de aprendizagem não é uma deficiência intelectual. Envolve incapacidade de reter, adquirir e usar informações que foram ensinadas, afetando o desenvolvimento escolar.

VER MAIS »
Alergia

Alergias no Inverno

Crianças com doenças respiratórias como rinite e asma, tem as vias aéreas já propensas a inflamações, então no inverno, é necessária atenção em dobro.

VER MAIS »