Baby Blues e Depressão Pós-parto

Sabe quando uma mãe se sente triste após o nascimento do seu bebê, mesmo quando a gravidez foi desejada? Esse quadro é chamado: Baby Blues. Ele atinge de 50% a 80% das mulheres e não há prevenção. É o desequilíbrio hormonal após o parto que tem de a melhorar com o passar dos dias e com a adaptação dessa nova rotina.
É uma questão fisiológica e é necessário apenas apoio emocional e ajuda com os cuidados com o bebê.

A depressão pós-parto bem mais conhecida é uma condição mais séria que aparece até três meses após o parto e precisa de acompanhamento especializado. Ele se manifesta por perturbação do apetite, do sono, baixa energia, sentimento de desvalia ou culpa excessiva, pensamentos obsessivos ligados a morte ou ideação suicida, rejeição completa ao bebê e sentimento de inadequação, além de cansaço extremo.

Existe ajuda, caso precise converse com seu pediatra de confiança.

Agendamentos:
☎️ (11) 4745-3600 (11) 4748-8412

📍 Onde estamos?
Rua Presidente Nereu
Ramos, 77 (Suzano)

www.suzanclin.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Crianças, Doenças Crônicas e a Covid-19

Crianças com doenças crônicas são mais suscetíveis a Covid-19? Sim. A Covid-19 em crianças com doenças crônicas (cardíacas, renais, diabetes, pulmonares, obesidade e etc), causa

VER MAIS »
Família

Melhorando as Conversas

Uma especialista em comunicação afirma que “comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem”. Seu filho é um indivíduo único.

VER MAIS »
Saúde Mental

Ansiedade na Infância

Janeiro Branco, é uma campanha criada em 2014 que tem por objetivo conscientizar a sociedade quanto a necessidade de se manter alerta quanto a saúde

VER MAIS »