Ar seco e frio são as principais características do inverno. O ar seco e frio, costuma irritar as vias respiratórias, causando coceiras no nariz e garganta, coriza e falta de ar.
Crianças com doenças respiratórias como rinite e asma, tem as vias aéreas já propensas a inflamações, então no inverno, é necessária atenção em dobro.
Alguns cuidados podem preservar a saúde das crianças alérgicas:
Ambiente arejado – Ácaros se alimentam de bolor e mofo. Muitas vezes por causa do frio, queremos deixar portas e janelas fechadas, mas lembre-se que manter os ambientes arejados é importante mesmo no inverno. Se possível, deixe a luz solar entrar, assim os ácaros e mofos se proliferam menos.
Animais de estimação – Se tiver animais domésticos em casa, mantenha-os limpos e longe das camas e quartos da criança alérgica.
Mantenha a casa limpa – Se tiver aspirador de pó, use senão, use pano úmido que diminui a poeira. Senão puder evitar tapetes, cortinas e carpetes, mantenha-os limpos.
Roupas de cama – Trocas semanais de roupas de cama evita proliferações de germes e ácaros. Se possível seque ao sol. Hoje existe no mercado capas resistentes a ácaros para colchões e travesseiros, podem ser uma boa opção para a criança alérgica.
Conhece mais alguma dica? Compartilha aqui conosco!
☎️(11) 4745-3600 (11) 4748-8412