FONOAUDIOLOGIA NA INFÂNCIA

O fonoaudiólogo é o profissional responsável por cuidar da comunicação desde os primeiros passos da vida da criança. O especialista trabalha em diferentes áreas da comunicação humana, como a linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. 

A linguagem é considerada a primeira forma de socialização da criança e envolve saber expressar e receber informações: compreender e ser compreendido, através da fala, escrita, leitura ou comunicação não verbal.

Acolhimento Materno Infantil

A Suzanclin Baby possui uma equipe de fonoaudiólogas especializadas para auxiliar nos primeiros dias de vida do seu bebê, através do aconselhamento no aleitamento materno, avaliação do teste da linguinha e problemas alimentares, pensando na assistência e saúde integral do binômio mãe-filho.

Fonoaudiologia e Escola

O papel do fonoaudiólogo é essencial no tratamento de crianças e adolescentes com queixas escolares, pois estuda profundamente os processos linguísticos e cognitivos na aprendizagem, atuando com: alteração e atraso de fala, transtornos específicos de aprendizagem, transtornos de déficit de atenção e hiperatividade, dislexia, pacientes com transtornos do espectro autista, entre outras que surgem durante desenvolvimento e podem dificultar o processo de aprendizagem. Na Suzanclin Baby contamos com fonoaudiólogos especializados em psicopedagogia que poderá orientar, avaliar e auxiliar neste processo.